ABASE
Banner

Notícias

Prevenção contra o Coronavírus nos Supermercados

Prevenção contra o Coronavírus nos Supermercados

Saiba como se prevenir

Nós da ABASE separamos alguns materiais de prevenção contra o coronavírus. Diante da atual situação, consolidamos algumas informações importantes contendo as melhores práticas que devem ser adotadas por todos, com objetivo de conscientizar, orientar e auxiliar na contenção da pandemia gerada pelo COVID-19 (coronavírus).

Saiba como o supermercado pode se prevenir do coronavírus e também conheça as atuais medidas trabalhistas aplicadas no período da pandemia. Clique nos arquivos abaixo para download:

ABASE
- Guia de prevenção contra o coronavírus nos Supermercados -
Clique aqui
- Cartilha sobre medidas de higiene nos Supermercados - Clique aqui
- Homenagem aos Supermercadistas - Clique aqui

ABRAS
- Boas práticas para prevenção do COVID-19 - Clique aqui

FIEDRA Britto & Ferreira Neto Advogados Empresarial
- Principais Medidas Trabalhistas - Clique aqui
- Medidas de impactos trabalhistas, tributários, restrições de atividades econômicas e outros - Clique aqui

Campanha Bahia de Mãos Dadas - Clique aqui

Nota Oficial Sobre Abastecimento nos Supermercados

Nota Oficial Sobre Abastecimento nos Supermercados

Clique aqui para saber mais

A Associação Baiana de Supermercados - ABASE informa que o abastecimento nas lojas que integram o setor de supermercados baiano segue dentro da normalidade.

As redes possuem centros de distribuição com estoques posicionados com níveis que asseguram a tranquilidade do consumidor baiano.

O aumento nos casos de coronavírus tem gerado maior procura por álcool gel, que é um produto preventivo para essa doença, e também alguns itens de primeira necessidade, como papel higiênico, por exemplo. Contudo, não há registros de desabastecimento das prateleiras, especialmente em relação à itens essenciais para o consumo das famílias.

A ABASE está monitorando essa questão de forma permanente e também destaca que todos os elos que integram a cadeia de abastecimento (produtores, indústrias, distribuidores, transportadores e varejo) estão empenhados em manter a qualidade operacional dos milhares de supermercados espalhados por toda Bahia.

Por fim, queremos tranquilizar a sociedade baiana, reiterando que seguimos recebendo cargas de todos os nossos fornecedores diariamente, inclusive destes itens de primeira necessidade, de modo que não há motivos para as famílias fazerem estoques adicionais, neste momento.

Salvador, 17 de março de 2020

Atenciosamente,


Joel Feldman

Presidente – Associação Bahiana de Supermercados

Treinamentos mensais ABASE

Treinamentos mensais ABASE

A ABASE em parceria com a Sindsuper está com um grande projeto para 2020, cursos mensais de capacitação para sócios e não sócios. Saiba mais clicando aqui.

A ABASE, em parceria com a Sindsuper, está com um grande projeto para 2020, cursos mensais de capacitação para sócios e não sócios.

Os treinamentos são gratuitos para associados e para não sócios é cobrado uma taxa de R$100,00 (cem reais). Acompanhe nossas redes sociais (Instagram e Facebook) e veja os temas disponíveis para participação.

Para realizar a inscrição no treinamento de interesse, será necessário enviar o nome do evento, a razão social, CNPJ, nome completo, cargo, telefone, e-mail, CPF e informar se a empresa que trabalha pertence a alguma rede de supermercados. Essas informações devem ser encaminhadas para o e-mail: marketing@abase-ba.org.br ou ligar 713444-2888.

Assessoria Jurídica Exclusiva

Assessoria Jurídica Exclusiva

O Sindsuper e ABASE contam com assessoria jurídica exclusiva para atender seus associados, sem custos . Saiba mais clicando aqui!

O Sindsuper e ABASE contam com assessoria jurídica exclusiva para atender seus associados, sem custos nas seguintes demandas:

Direito do Consumidor
Ibametro

Procon e
Vigilância Sanitária

Apresento-lhes:
Dra. Aline Cedraz - OAB 37935
71 99709-5809 | 71 3444-2888
assejuridico@sindsuperba.com.br

Superbahia será realizado no Novo Centro de Convenções!

Superbahia será realizado no Novo Centro de Convenções!

Superbahia 2020 será realizado em novo local! Clique aqui e saiba mais.

Na noite do dia 23/01 (quinta-feira), foi inaugurado o Novo Centro de Convenções de Salvador. Local onde será realizado um dos grandes eventos da ABASE, a 11ª Feira e Convenção Baiana de Supermercados, Atacados, Padarias, Restaurantes e Distribuidores - Superbahia.

Em entrevista ao Jornal Correio da Bahia, o superintendente da ABASE, Mauro Rocha, explica:

“Este é um Centro com toda a estrutura para receber um evento do tamanho que é a Superbahia. Com o novo Centro vamos poder inclusive dobrar a feira de tamanho”,

Evento que reúne fornecedores e comerciantes dos setores de supermercado, que antes vinha acontecendo na Arena Fonte Nova, passa a ser realizado no Novo Centro de Convenções da capital baiana.

Neste ano, o Superbahia será realizado de 14 a 16 de julho e a expectativa é que o evento receba um público total de 15 mil pessoas. Contamos com a sua presença!

Imagem e reportagem completa: Correio da Bahia

43º ENCONTRO BAIANO DE SUPERMERCADOS

43º ENCONTRO BAIANO DE SUPERMERCADOS

Últimas vagas 2019

Estamos prontos para mais uma edição do Encontro Baiano de Supermercados, o maior e mais importante evento do Nordeste no segmento varejista.

Falamos com orgulho de uma iniciativa que está na sua 43ª edição e que se consolidou como um mix de confraternização, network e negócios, aliando entretenimento e boas oportunidades de prospecção, divulgação e visibilidade das marcas e produtos entre as empresas.

O evento ocorrerá de 31 de outubro a 3 de novembro, no Hotel Iberostar. A abertura oficial do evento está marcada para o dia 31/10, às 20 horas com jantar e show do cantor Saulo Fernandes. Faça sua inscrição!

.

ABASE PARTICIPA DA APAS SHOW 2019

ABASE PARTICIPA DA APAS SHOW 2019

APAS Show 2019

Durante os dias 06, 07 e 08 de Maio, os dirigentes da Associação Bahiana de Supermercado estiveram presentes na APAS Show 2019 que foi realizada no Expo Center Norte em São Paulo.

A APAS Show aconteceu na sua 35ª edição e foram 4 dias reunindo os principais tomadores de decisão e empresas nacionais, onde foram gerados negócios entre empresários e executivos do setor.

Supermercadistas baianos, incluindo diretores e o superintendente da ABASE, estiveram presentes na Feira e participaram de reuniões e negociações. Grandes marca alí presentes também participarão da SUPERBAHIA 2019, dias 16, 17 e 18 de julho na Arena Fonte Nova em Salvador.

COMITÊ JURÍDICO DA ABASE

COMITÊ JURÍDICO DA ABASE

Comitê Jurídico 08/05

A ABASE sediou, no último dia 08 de maio, mais um Comitê Jurídico da Associação. Fizeram-se presentes – por meio de seus diretores jurídicos – as grandes redes do setor varejista, tendo contado também, com a presença de representantes do SINDSUPER.

No evento, a pauta contou com temas importantes, como a Medida Provisória 881/2019 – apelidada de MP da Liberdade Econômica; o Primeiro Código Estatual de Defesa do Consumidor em Pernambuco; o procedimento para obtenção e renovação de alvará sanitário automático em Salvador; o projeto de lei aprovado em Feira de Santana que proíbe os estabelecimentos de realizarem conferência de mercadorias na saída de loja; dentre outros. O Comitê Jurídico da Associação é bimestral.

ABASE firma convênio com a SETRE

ABASE firma convênio com a SETRE

Celebraram convênio no intento de impulsionar o setor supermercadista

A ABASE – Associação Bahiana de Supermercados e a SETRE - Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do estado da Bahia celebraram convênio no intento de impulsionar o setor supermercadista com a formação e disponibilização de mão de obra qualificada.

O termo de cooperação técnica assinado dia 02/05/2019 na sede da ABASE, prevê a oferta de cursos do Programa Qualifica Bahia, voltados para atender as demandas dos supermercadistas, de forma a contribuir para a inserção dos trabalhadores capacitados no mercado formal de trabalho. Com carga horária entre 80 a 240 horas/aula, os cursos vão abordar conteúdos sociais e específicos, sendo as primeiras turmas, responsáveis por qualificar e disponibilizar para o mercado de trabalho, operadores de caixa, padeiros/confeiteiros e açougueiros.